O crime aconteceu na última quarta-feira (10) e, de acordo com informações apuradas até agora, cerca de R$ 240 mil, entre cheques e dinheiro, foram levados por três criminosos, que praticaram o . Por questões de estratégia e segurança, a polícia ainda não divulgou o local da prisão.

Durante coletiva de imprensa, o titular do SIG no município, Erasmo Cubas, já havia adiantado que os assaltantes não eram da cidade, porém, não é descartada a possibilidade de que o grupo possa ter obtido o apoio de criminosos douradenses.

Como aconteceu

Na manhã de quarta-feira (10), três homens ameaçaram clientes e funcionários, após invadirem uma agência do Bradesco, localizada na avenida Presidente Vargas com a Marcelino Pires, em Dourados.

Ameaçado com arma de fogo, o funcionário foi obrigado a fazer a sangria dos caixas e em torno de  R$ 240 mil foram retirados e roubados pelos bandidos. Imagens das câmeras de segurança foram analisadas e o SIG trabalha com apoio do .

Quadrilha especializada

Ainda segundo o delegado Erasmo, a quadrilha seria especializada em crimes dessa natureza e também não é de Dourados. “Eles teriam chegado exclusivamente para esse crime”, disse. Conforme o delegado, qualquer agência poderia ter sido alvo dos bandidos, que já não estariam mais na cidade.

“Contamos com apoio das equipes de Campo Grande e as equipes estão nas ruas”, afirmou o delegado. Também segundo Cubas, a quadrilha atua de maneira bem diferente das conhecidas como ‘Novo Cangaço’. “É uma quadrilha menos violenta, que para eles quanto mais na surdina melhor. Eles não tentam chamar atenção, nem usam grandes armamentos”, ressaltou.