Polícia

Polícia prende autores de roubo no Chácara Cachoeira e traficantes no Noroeste

Em rondas pela região do bairro Jardim Noroeste

Diego Alves Publicado em 24/05/2021, às 23h13

Divulgação, Polícia Militar
Divulgação, Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu autores de roubo no bairro Chácara Cachoeira e traficantes na região do Noroeste em Campo Grande. Na última sexta-feira (21), viatura de Força Tática do 9º Batalhão de polícia Militar (9° BPM) em rondas pela região do bairro Jardim Noroeste avistou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência. Após a abordagem, foi encontrado com um deles quinze (15) porções de substância análoga à maconha, com o outro indivíduo abordado foi localizado uma porção da mesma substância em seu bolso.

De acordo com a polícia, o que ocorria no local era um tráfico de drogas, sendo o comprador e vendedor da substância surpreendidos pela abordagem policial. Posteriormente, o autor do tráfico confessou que ali se tratava de um ponto de venda de entorpecentes e que havia mais em sua residência. Foram encontradas mais 127 porções de substância análoga à maconha na residência, totalizando 630 gramas. Foi dada voz de prisão ao traficante de drogas, sendo o mesmo encaminhado para a delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da região Central. O comprador da droga também foi preso e encaminhado à mesma delegacia, ele responderá pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.

Ainda no mesmo dia, a Força Tática atendeu vítimas de roubo no bairro Chácara Cachoeira, onde dois indivíduos teriam entrado em uma farmácia, mas desistiram de roubar o caixa, levando os celulares dos clientes. A viatura Força Tática do 9°BPM chegou rapidamente no local, colheu as características dos autores e realizaram patrulhamento e abordagens nas proximidades. Ao entrarem na avenida Ceará, identificaram os indivíduos com as mesmas características, onde foi realizada a abordagem e encontrado os celulares das vítimas. Os autores foram presos e encaminhados para DEPAC-Centro.

Já no dia seguinte (22), ouma viatura do 9°BPM intensificando rondas nas adjacências do presídio de segurança máxima, avistou um indivíduo em cima de um telhado tentando arremessar invólucros para o interior do presídio. Ao avistar a viatura, a pessoa empreendeu fuga, mas não obteve sucesso, sendo abordado no interior de uma residência embaixo da cama. Com ele havia vários invólucros sendo 13 (treze) de substâncias análogas à maconha, 06 (seis) celulares e 02 (dois) carregadores de celulares.

O autor do tráfico disse que ganharia mil reais para arremessar o conteúdo. Após diligências a equipe constatou que o autor guardava os invólucros em uma “boca de fumo” localizada no bairro Noroeste e no local foi encontrado 25 porções de maconha, pesando aproximadamente 10 quilos da droga. Havia no local também, 19 sacos de cocaína, contendo aproximadamente o total de 6 quilos da substância. Além dos entorpecentes, foram encaminhados para delegacia 06 (seis) celulares, 25 (vinte cinco) carregadores de celulares, 07 (sete) bonés, 22 (vinte e dois) fones de ouvidos e as 03 (três) mochilas que estavam na “boca de fumo”. A droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, e o autor encaminhado e entregue na Depac-Centro.

Jornal Midiamax