Foi preso nesta quarta-feira (26), em Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande, um dos acusado de 24 anos de matar Valtencir a facadas dentro de seu quarto e ainda ferir a tiros duas crianças que estavam na casa. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

O acusado foi preso quando encontrado pelos policiais militares sentado em uma calçada na Alameda Tamengo, bairro Dom Bosco. Ele tentou fugir entrando em uma casa, mas acabou detido segundo o site Diário Corumbaense.

O homem foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 9 de janeiro deste ano, quando um grupo de pessoas, armados com facas e revólveres, invadiram uma casa, no bairro Dom Bosco, em Corumbá, mataram um homem e balearam duas crianças.

O caso

Na época, a mãe da vítima e que também é avó das crianças, contou que estava na residência, quando o grupo entrou pela porta da frente e pelos fundos, sendo que um dos autores, da janela do imóvel, atirou e atingiu as crianças, uma na região do pé e outra no braço.

Logo depois, dois homens foram até o quarto da vítima, identificada apenas como Valtencir, e deram várias facadas em seu tórax. Os autores pegaram celulares que estavam na casa, para que a Polícia não fosse chamada. Eles ainda furaram com a faca usada no crime, os pneus da moto da vítima, que também foi quebrada, fugindo em seguida em dois carros e a pé.

As crianças foram socorridas e levadas para o pronto-socorro. Na época, ninguém foi preso, mas a Polícia identificou os suspeitos.