Um idoso de 62 anos quase perdeu seu caminhão depois de negociar o veículo com golpistas, que fizeram o ‘falso depósito'. Mas, a vítima descobriu a tempo o e policiais militares conseguiram localizar a carreta na cidade de a 382 quilômetros de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (14).

A vítima negociou por telefone a venda do caminhão Scania modelo T113 acoplado a um reboque de 03 eixos. Os falsos clientes fizeram vários depósitos na conta do idoso, que só percebeu o golpe ao verificar que não havia dinheiro referente a venda no seu extrato bancário.

Um motorista de 42 anos havia sido contratado para pegar a carreta em São Paulo e leva-la até Ponta Porã onde supostamente seria carregada e voltaria ao estado paulista. Depois da descoberta do golpe, o idoso conseguiu rastrear a carreta e avisar a polícia de sua localização.

Foram montadas barreiras na entrada da cidade e pela BR-158, quando abordaram o veículo e constataram que se tratava de um crime de em andamento.

O motorista contratado pelos golpistas disse que não sabia que se tratava de um golpe. A carreta foi apreendida e devolvida à vítima.