Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Militar Ambiental troca comando do Pelotão de Porto Murtinho

A PMA (Polícia Militar Ambiental) trocou o comando do Pelotão de Porto Murtinho. A subunidade é um pelotão, que prevê o Comando por Oficial e vinha provisoriamente sendo comandada pelo Subtenente Fábio Silva, o qual possui larga experiência na PMA e em Comando de subunidades do Batalhão. Assume o Comando do Pelotão, o Tenente Alexandre […]
Arquivo -

A PMA ( Ambiental) trocou o comando do Pelotão de Porto Murtinho. A subunidade é um pelotão, que prevê o Comando por Oficial e vinha provisoriamente sendo comandada pelo Subtenente Fábio Silva, o qual possui larga experiência na PMA e em Comando de subunidades do Batalhão.

Assume o Comando do Pelotão, o Tenente Alexandre Saraiva Gonçalves, o qual foi promovido a Oficial no ano passado e possui 20 anos de trabalhos na Polícia Militar Ambiental. Neste período, trabalhou nas subunidades de Dourados e comandou diversas subunidades da PMA no Estado e, por último, estava respondendo pelo Pelotão de Jardim. O Tenente Saraiva comandou a subunidade da PMA de entre 2007 a 2010; Águas do Miranda () entre 2010 a 2012; novamente Bela Vista entre 2012 a 2014 e Mundo Novo entre 2014 a 2019.

Trata-se de um profissional extremamente dedicado, estudioso das questões e normas ambientais e respeitado entre seus pares. A sua própria promoção ao Posto de Tenente ocorrida em 2020 deveu-se a um processo aberto por “Ato de Bravura”, quando ele e sua equipe salvaram durante uma no rio Iguatemi, dois pescadores que viraram o barco em uma corredeira extremante perigosa, com muitas rochas e correnteza muito forte, em setembro de 2017, e se afogavam, pois estavam sem coletes salva-vidas.

No dia, a embarcação afundou. Mais grave, é que uma das pessoas, além de ter 59 anos, tinha um defeito físico, que dificultava a , pois não possuía um dos pés. A outra vítima (47), que tentava socorrê-la cansou-se e ambos já estavam se afogando e, talvez, por uma coincidência divina, os Policiais Militares Ambientais acabavam de chegar ao local durante a fiscalização e pularam na água e conseguiram salvar os dois náufragos.

O Comando da PMA reforça a confiança no Oficial e sabe que ele desenvolverá um ótimo trabalho em prol do ambiente e da população da região.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acessibilidade cadeirante vagas

Prefeitura prorroga inscrições de novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência

Leões devoram funcionário na frente de turistas em safari na Tailândia

Drogas apreendidas durante fiscalização (Foto: Polícia Militar)

Dois são presos com mala ‘recheada’ de maconha em ônibus de Ladário

26 feminicídios em MS: plantões com pagamento de hora extra são reforçados na Deam

Notícias mais lidas agora

PM era sócio oculto de construtora e se reuniu com empreiteiro para fraudar licitações em Terenos

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

tempo

Enquanto 23 cidades sofrem com ar seco abaixo de 12%, sul de MS está em alerta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Pimenta

‘Rastro de areia’: prisões expõem corrupção intermunicipal em MS

Servidores experientes sentem falta de indícios supostamente ignorados na apuração para proteger 'peixes grandes' em esquema de corrupção intermunicipal

Polícia

Advogado é encontrado morto no quintal após se engasgar com carne de porco em Três Lagoas

Advogado havia deixado recentemente a penitenciária

MidiaMAIS

R$ 10 mil no Pix: influenciador oferece recompensa para quem souber onde está seu carro

Carro não é vendido no Brasil e seria o único do modelo no país

Política

Vereador alvo de operação participa de coletiva que anunciou medidas após prisão de prefeito

Glagau responde pela empresa Agpower Engenharia & Construções LTDA, que teve mais de R$ 338 mil em contratos com a gestão