A PMA ( Ambiental) trocou o comando do Pelotão de . A subunidade é um pelotão, que prevê o Comando por Oficial e vinha provisoriamente sendo comandada pelo Subtenente Fábio Silva, o qual possui larga experiência na PMA e em Comando de subunidades do Batalhão.

Assume o Comando do Pelotão, o Tenente Alexandre Saraiva Gonçalves, o qual foi promovido a Oficial no ano passado e possui 20 anos de trabalhos na Polícia Militar Ambiental. Neste período, trabalhou nas subunidades de Dourados e comandou diversas subunidades da PMA no Estado e, por último, estava respondendo pelo Pelotão de Jardim. O Tenente Saraiva comandou a subunidade da PMA de Bela Vista entre 2007 a 2010; Águas do Miranda (Bonito) entre 2010 a 2012; novamente Bela Vista entre 2012 a 2014 e Mundo Novo entre 2014 a 2019.

Trata-se de um profissional extremamente dedicado, estudioso das questões e normas ambientais e respeitado entre seus pares. A sua própria promoção ao Posto de Tenente ocorrida em 2020 deveu-se a um processo aberto por “Ato de Bravura”, quando ele e sua equipe salvaram durante uma no rio Iguatemi, dois pescadores que viraram o barco em uma corredeira extremante perigosa, com muitas rochas e correnteza muito forte, em setembro de 2017, e se afogavam, pois estavam sem coletes salva-vidas.

No dia, a embarcação afundou. Mais grave, é que uma das pessoas, além de ter 59 anos, tinha um defeito físico, que dificultava a , pois não possuía um dos pés. A outra vítima (47), que tentava socorrê-la cansou-se e ambos já estavam se afogando e, talvez, por uma coincidência divina, os Policiais Militares Ambientais acabavam de chegar ao local durante a fiscalização e pularam na água e conseguiram salvar os dois náufragos.

O Comando da PMA reforça a confiança no Oficial e sabe que ele desenvolverá um ótimo trabalho em prol do ambiente e da população da região.