Polícia

Polícia fiscaliza embarcações, desmonta acampamento de pesca e apreende petrechos

Acampamento que estava sendo utilizado para pesca predatória

Diego Alves Publicado em 04/06/2021, às 23h32

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande fiscalizou 12 embarcações, desmontou acampamento de pesca e apreende petrechos ilegais de pesca no rio Aquidauana. De acordo com a polícia, durante fiscalização ambiental no rio Aquidauana, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III-21, localizaram nesta quinta-feira (03), um acampamento que estava sendo utilizado para pesca predatória.

No acampamento à margem do rio havia barracas de lona, roupas, caixas, cinco anzóis de galho (petrechos proibidos) e não havia ninguém no momento da chegada dos Policiais. O material foi apreendido. Os Policiais calculam que os infratores tenham sido avisados via telefone da presença da fiscalização.

Durante os trabalhos, que continuam hoje (4) e seguem até o final da operação na quarta-feira (9), os Policiais fiscalizaram 12 embarcações e pessoas que praticavam pesca desembarcada e todos pescavam legalmente, porém, 31 anzóis de galho foram cortados e retirados do rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.

Jornal Midiamax