A Polícia Civil realizou diversas prisões e apreendeu uma motocicleta furtada em Campo Grande. As ações foram feitas pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI), neste último final de semana.

De acordo com a polícia, a primeira prisão, na última sexta-feira (22), aconteceu na Rua José Antônio, no centro da capital. Foi preso A.C.M.G., 67 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os investigadores receberam informações via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que o autor tinha sido encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, com ferimento na perna causado por disparo de arma de fogo. Uma equipe do GOI, em contato com a família do indivíduo, apurou que o homem estava efetuando a limpeza do revólver, quando ocorreu o disparo. Como não tem registro da arma e nem permissão para portá-la, ele irá responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A segunda prisão ocorreu no sábado (23), no bairro Panorama. C.I.L, 43 anos foi preso em decorrência de um mandado de prisão expedido pela comarca de Aquidauana.

Ainda no sábado, os investigadores do GOI recuperam uma moto Honda CG Titan, de cor azul, que havia sido furtada. A apreensão do veículo se deu no bairro Lageado, onde a moto estava sendo vendida.

Os investigadores foram até o local e constataram que a motocicleta estava com placa falsa e número do chassi raspado e duplicado. Diante dos fatos, a moto foi apreendida e encaminhada para o pátio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) e o comprador foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia (DEPAC-CEPOL), para prestar os devidos esclarecimentos e deverá responder por receptação culposa.

Já no Jardim Aero Rancho, no domingo, 24/10, os policiais civis prenderam D.H.O.S., 19 anos, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 34 porções de maconha e uma embalagem contendo várias porções de cocaína, já fracionadas para venda, além de R$ 124,00, provenientes da comercialização de entorpecentes.