Polícia

Polícia apreende redes e tarrafas nos rios Apa, Perdido, Dourados e Brilhante

Equipes retiraram dos rios e apreenderam redes de pesca e tarrafas

Diego Alves Publicado em 06/06/2021, às 18h25

Divulgação/ PMA
Divulgação/ PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Porto Murtinho e Dourados fiscalizaram 187 pescadores em 400 km nos rios Apa, Perdido, Dourados e Brilhante e apreendem redes, tarrafas, espinheis, boias e anzóis de galho.

De acordo com a polícia, duas equipes que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III/21, realizam fiscalização uma no rio Dourados e outra no rio Brilhante e apreenderam desde o início da operação (3) até o final da manhã de hoje (6), diversos petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, as equipes percorreram 300 km nos dois rios e fiscalizaram 127 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, que pescavam dentro das normas.

As duas equipes retiraram dos rios e apreenderam cinco redes de pesca, duas tarrafas, 48 anzóis de galho, duas cordas de espinhel com 20 anzóis cada uma e duas fisgas. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Porto Murtinho

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho fiscaliza os rios Apa e Perdido e percorreu pouco mais de 100 km, fiscalizou 15 embarcações e pescadores que estavam às margens dos rios, em um total de 60 pessoas. Foram retirados dos cursos d’água 35 anzóis de galho e três boias (joão-bobo).

As equipes continuam os trabalhos nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.

Jornal Midiamax