Polícia

PMA apreende filhotes de ave em uma caixa em loteamento rural

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreende filhotes de ave em uma caixa em loteamento rural de lazer em Anurilândia, cidade a 367 quilômetros de Campo Grande. Policiais militares ambientais realizavam fiscalização na tarde deste sábado (02), na região de um loteamento de lazer, à margem do reservatório da Usina Sérgio Motta, quando receberam ligação de […]

Diego Alves Publicado em 02/01/2021, às 19h55

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreende filhotes de ave em uma caixa em loteamento rural de lazer em Anurilândia, cidade a 367 quilômetros de Campo Grande.

Policiais militares ambientais realizavam fiscalização na tarde deste sábado (02), na região de um loteamento de lazer, à margem do reservatório da Usina Sérgio Motta, quando receberam ligação de um homem informando que encontrara dois filhotes de ave silvestre da espécie maritaca. O morador do loteamento que acionou a PMA informou ter encontrado as aves abandonadas dentro de uma caixa de papelão debaixo de uma árvore.

Os Policiais calculam que a pessoa que retirara os filhotes do ninho, os abandonou ao ser avisado de que a fiscalização estava na região. As aves foram recolhidas e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

Jornal Midiamax