Polícia

PM participa de reunião binacional de segurança pública na fronteira

Com membros das Forças Armadas do Paraguai

Diego Alves Publicado em 21/10/2021, às 23h16

Divulgação, PM
Divulgação, PM

O Tenente Coronel QOPM Ozevaldo Santos Melo, comandante do 4º BPM/CPA 1, participou de uma reunião na sede da Direção de Polícia do departamento de Amambai, em Pedro Juan Caballero/Paraguai com autoridades policias e membros das Forças Armadas do Paraguai, na manhã desta quarta-feira (20)

O encontro foi desenvolvido pelo Crio. Insp. German Real Medina, diretor general de coordenação da Polícia Nacional e pelo Crio. Ppal Carlos Lopez Russo, diretor de polícia do departamento de Amambay, e estiveram presentes representantes da Polícia Federal e pares da Polícia Militar Rodoviária “PRE” e do Departamento de Operações de Fronteira “DOF”, além do comandante da 4º divisão de Infantaria de Concepción, do comandante do comando de operações de defesa interna (CODI), do representante da Secretária Nacional Antidrogas (SENAD) e o sub comandante geral da policia Nacional e membros do Ministério Público paraguaio.

A pauta da reunião foi a intensificação do trabalho cooperativo em relação à segurança pública na fronteira no marco do “Acordo Bipartite” assinado entre o Ministério do Interior do Paraguai e o Ministério de Justiça do Brasil.

O Tenente Coronel QOPM Santos Melo, afirmou que o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da “Sejusp” Secretaria de Justiça e Segurança Pública, está focada em apoiar as autoridades paraguaias no esclarecimento dos fatos ocorridos nos últimos dias na região de fronteira, para tal, houve um reforço policial. Também afirmou que a Polícia Militar de Ponta Porã está a total disposição das autoridades paraguaias, no sentido de fomentar o trabalho preventivo e ostensivo juntamente com os órgãos de segurança de ambos países, promovendo maior integração de ações preventivas, troca de informações e aumento de sensação de segurança à população fronteiriça. (Informações da assessoria)

Jornal Midiamax