Policiais do Batalhão de Choque saíram ainda pela madrugada desta segunda-feira (21) com destino a Dourados cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, na ajuda do policiamento depois de decretação do no município por causa do crescente número de casos de Covid-19.

São 26 homens do Batalhão de Choque que foram para a cidade na prevenção, caso seja necessário a ajuda do efetivo. Segundo o major Rocha, comandante do Choque, os militares ficarão na cidade até segunda ordem, “Vamos operar como último nível de força”, disse o major. Os policiais saíram por volta das 4h30 da madrugada desta segunda (31), para Dourados.

O prefeito de Dourados, (PP), anunciou no dia 28 deste maio que a cidade irá entrar em lockdown de 14 dias a partir deste domingo (30), com apenas estabelecimentos essenciais – tais como como supermercados, farmácias e postos de – em funcionamento e com restrição de circulação de pessoas.

O anúncio foi feito em live na página oficial da Prefeitura de Dourados no Facebook, na qual Guedes afirmou que a saúde da macrorregião, da qual a Dourados é sede, não consegue receber mais pacientes graves de covid-19 devido à extrema sobrecarga.

“São cerca de 40 a 50 pessoas aguardando um leito de UTI. De cada dez pacientes que são intubados, apenas 5 conseguem sobreviver. Isso demonstra a violência e a gravidade que as pessoas tem chegado às UTIs da nossa cidade”, disse o prefeito. Dourados lidera o ranking de novas infecções no Estado, com cerca de 220 novos caso por dia.