A Polícia Militar, com ajuda da Vigilância Sanitária, encerrou uma festa clandestina que era realizada em um imóvel abandonado na cidade de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, durante a madrugada deste domingo (11). O responsável foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia recebeu denúncia de que no imóvel que fica na zona rural do município, conhecido como “Alojamento dos Índios”, estaria ocorrendo uma festa com aglomeração de várias pessoas, em descumprimento aos decretos impostos como forma de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

As equipes foram ao local e, chegando lá, constataram a irregularidade. Os frequentadores consumiam bebidas alcoólicas e escutavam som alto. Quando perceberam a aproximação das viaturas, muitos saíram correndo em direção ao mato nas proximidades, não sendo identificados. Porém, oito pessoas foram abordadas.

Sete delas foram qualificadas como testemunhas e uma como o homem responsável pelo evento. Ele irá responder administrativamente e criminalmente por infração de medida sanitária. Foram feitas várias notificações aos demais presentes, bem como uma motocicleta em estado ruim de conservação foi apreendida.