A foi acionada por volta das 18 horas desta sexta-feira (19) para dar apoio a um PM de que ouviu disparos de arma de fogo, enquanto caminhava com sua esposa e seus filhos, na avenida , próximo ao Bosque municipal, em , “local onde familiares realizam suas atividades diárias como caminhadas, situado a cerca de 300 metros da área residencial”.

O militar disse que visualizou três indivíduos em meio a área de preservação. Os jovens saíram da mata e foram abordados pelo militar que encontrou a arma com o adolescente de 16 anos.

O policial de folga disse que ao abordar o adolescente, o menor tentou sacar a arma da cintura, porém a arma caiu dentro do calção, impossibilitando o saque.

O adolescente confirma a narrativa do PM, disse que ao ser abordado levou a mão na cintura para segurar a arma, pois a mesma estava caindo, disse ainda que pegou o armamento de dentro do carro de seu pai.

O militar então realizou a abordagem aos três envolvidos e realizou a revista pessoal.

Localizando a arma conteve a situação, mesmo estando em desvantagem numérica, e efetivou a apreensão do menor, mesmo tendo risco de algo acontecer com seus familiares.

O adolescente infrator e a arma de calibre .38, contendo 03 estojos deflagrados e 02 munições intactas, foram apreendidos e encaminhados até a delegacia.