A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou em R$ 2 mil um pescador em flagrante por pescar com tarrafa no rio Aporé. Policiais ambientais de realizavam ambiental no rio Aporé no município, nas proximidades da foz do córrego Palmito e prenderam hoje (19) um pescador surpreendido pescando com utilização de tarrafa.

A PMA avistou o pescador fazendo uso do petrecho proibido à margem do rio. Quando ele avistou os policiais, empreendeu fuga, porém, assim que a equipe desembarcou e deu ordem de parada, o pescador atendeu e foi alcançado e preso.

O infrator iniciava a pescaria e tinha capturado apenas quatro exemplares de peixes, pesando 8,3 kg. O pescado e a tarrafa foram apreendidos. O pescador, de 31 anos, morador em Cassilândia, recebeu voz de e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O autuado também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.180,00.