Polícia

Pelotão da Polícia Militar do Tiradentes deixa de funcionar em Campo Grande

Comunicado cita às “péssimas condições de conservação e segurança"

Diego Alves Publicado em 28/05/2021, às 21h23

Pelotão Tiradentes (Google Street View)
Pelotão Tiradentes (Google Street View)

Comunicação interna da Polícia Militar informa o fechamento do Pelotão do Bairro Tiradentes, localizado na Rua João Cassimiro, em Campo Grande. O comunicado cita às “péssimas condições de conservação e segurança", bem como a incompatibilidade do imóvel, para um aquartelamento de nível PM.

Também é informado no âmbito de programa de Obtenção de Capacidade Operacional Plena, a padronização logística na qual visa o investimento em aquartelamento nível batalhão. Segundo a decisão, o projeto foca na estrutura laboral digna para que o militar se sinta valorizado e acolhido, de forma que não haja problemas de saúde, em virtude de falta de condições mínimas para o trabalho.

“Considerando que as condições do local, não permite nem mesmo que sirva como ponto de apoio aos policiais militares, durante o patrulhamento da região. Este comando deverá iniciar processo de retirada de móveis e outros materiais e realizar a entrega no imóvel”, diz o informe. Segundo informações extraoficiais, o pelotão existe desde aproximadamente 1994

Jornal Midiamax