Para não pagar acerto, fazendeiro inventa que capataz furtou gado e acaba indiciado
Ele responderá pela denunciação caluniosa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pecuarista, de 55 anos, responderá por denunciação caluniosa, por ter registrado falso crime de furto de gado em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande. Ele mentiu para incriminar o capataz da fazenda, para demitir o funcionário por justa causa, sem ter que arcar com encargos trabalhistas.
Segundo a Polícia Civil, o fazendeiro procurou a delegacia no dia 20 de setembro, alegando que foi vítima de abigeato — furto de gado. Ele disse aos policiais que o capataz abateu um dos bovinos, dividiu o animal em partes e furtou do local, sem autorização.
Além disso, disse que o crime foi filmado por outro funcionário da fazenda. Equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Aquidauana iniciou as diligências e intimou o capataz para prestar esclarecimentos. Ele comprovou, por meio de conversas de WhatsApp arquivadas, que o próprio fazendeiro tinha determinado o abate do bovino.
Acusado injustamente, o funcionário explicou que trabalhava sem vínculo empregatício formal e que tinha sido demitido por justa causa recentemente. O pecuarista foi chamado para novos esclarecimentos e tentou manter a versão inicial, mas após os policiais contarem que descobriram da falsa comunicação de crime, ele ficou em silêncio.
Os investigadores concluíram que o registro do vídeo do abate foi feito justamente para incriminar o capataz. Com isso, o fazendeiro responderá por denunciação caluniosa, crime que pode resultar em pena de 2 a 8 anos de reclusão e multa.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.