Nesta quinta-feira (22), três homens, de 26, 41 e 53 anos, foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. Um foi apreendido durante a ação de combate ao comércio de armas e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriram mandados em três endereços. Foram meses de investigações e aproximadamente 12 policiais atuaram na operação. Em uma chácara, os investigadores encontraram o arsenal de armas, munições e maquinário para produção e fabricação de material bélico.

Foram apreendidos, neste primeiro local, 16 munições de calibre .38, 5 munições de calibre .22, duas caixas de espoletas, uma caixa de ferramentas utilizada para o manejo de armas, um pote com vários chumbinhos, um saco com vários projéteis, duas espingardas de calibre .22 sem numeração aparente, três cabos de espingarda, 5 canos de espingarda e vários pedaços de armas.

Também foi apreendida uma forma para produção de munição, uma máquina de recarga de munição, um fogareiro para o preparo de munições e um revólver de calibre .22. O responsável pelo armamento era o homem de 41 anos, identificado como ‘armeiro' da associação criminosa.

Ele utilizava a chácara de um amigo para comercializar ilegalmente as armas e munições e responderá por comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido. Em outra chácara, os agentes prenderam o homem de 53 anos, que portava duas armas de fogo, um revólver calibre .22 e uma carabina calibre .38, além de várias munições.

No terceiro local de buscas, uma casa, agentes do SIG prenderam um homem de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Na casa, foram apreendidos 177 gramas de crack, 348 gramas de cocaína, um revólver calibre .38, uma pistola .25, uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 e 21 munições.

O trio foi encaminhado para a delegacia e todos foram autuados em flagrante. O homem de 53 anos foi liberado mediante pagamento de fiança.