Polícia

Operação contra jogo do bicho faz batidas em barracas em Campo Grande

Na 1º fase da operação, 72 pontos foram alvos dos policiais

Thatiana Melo Publicado em 16/09/2021, às 10h12

None
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma operação para combater o jogo do bicho, em Campo Grande, foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (16), pela Polícia Civil. Os alvos são as bancas onde são feitos os apontamentos dos jogos. Na primeira fase da 'Deu Zebra', 72 pontos foram investigados.

A operação reúne várias delegacias da Capital em conjunto com as especializadas — como Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros).

Antes do início da operação, a força policial se reuniu na 5º Delegacia de Polícia Civil de onde saíram para a ação. As pessoas flagradas fazendo apontamentos do jogo do bicho serão encaminhadas para a delegacia onde vão assinar um TCO.

Primeira fase

Na primeira fase, 72 pontos de jogo do bicho foram alvos da operação, que foi realizada em todos os bairros da cidade, resultando no registro de 28 boletins de ocorrência. Foram registrados crimes como jogo do bicho, jogo de azar e até contrabando, contra um vendedor com quem foram encontrados pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai.

As pessoas abordadas foram levadas para as delegacias de área e, após serem ouvidas, assinaram termo de compromisso e comprometimento, sendo liberadas, conforme legislação vigente.

Jornal Midiamax