Ônibus que fazia transporte clandestino de passageiros bolivianos foi apreendido pelo GFI (Grupo de Integrada), em , durante fiscalização do toque de recolher e cumprimento de medidas de biossegurança contra a Covid-19.

O flagrante aconteceu por volta das 23h55 da última sexta-feira (26), no anel viário, próximo a escola Almirante Tamandaré, na parte alta da cidade.  

Segundo informações do Diário Corumbaense, no ônibus estavam 10 passageiros, vindos das cidades bolivianas de La Paz e Santa Cruz de la Sierra. Eles seguiriam para São Paulo. Santa Cruz fica distante cerca de 600 quilômetros da com Corumbá.

A fiscalização também constatou que não havia lista de ocupantes e que as normas de biossegurança não eram cumpridas, sendo que a maioria não usava máscaras.

Os passageiros foram levados de volta para a fronteira de Corumbá com a e o ônibus foi apreendido e levado para o pátio da Prefeitura de Corumbá.

Assim, o responsável pelo veículo tem prazo de cinco dias para apresentar defesa e pode ser multado em mais de R$ 30 mil pelo transporte irregular.