Polícia

Onda de furtos em distrito da Capital desespera chacareiros que oferecem até recompensa para encontrar bandidos

Bandidos invadem as residências e fazem um ‘limpa’ na parte elétrica dos imóveis, deixando a população no escuro

Anna Gomes Publicado em 06/12/2021, às 14h05

Moradores usam as redes sociais para pedir socorro.
Moradores usam as redes sociais para pedir socorro. - Divulgação/ Facebook

Há dois meses, uma onda de furtos tem desesperado os moradores de chácaras localizadas próximo ao distrito de Rochedindo, distante aproximadamente 20 quilômetros de Campo Grande. Bandidos invadem as residências e fazem um ‘limpa’ na parte elétrica dos imóveis, deixando a população no escuro.

A advogada Amanda Vilela, de 44 anos, conta que, no último dia 30 de novembro, os criminosos entraram na chácara onde ela mora e levaram toda parte elétrica. A mulher ficou com um prejuízo de quase R$ 9 mil.

“Entraram e levaram toda fiação, além de vários outros objetos. Há aproximadamente dois meses esses furtos estão acontecendo. Os moradores pedem socorro, já não sabemos mais o que fazer. Pedimos policiamento na região e também estamos oferecendo recompensa para quem nos informar os suspeitos de cometerem o crime”, disse a advogada.

[Colocar ALT]
Caption

Nas redes sociais, os moradores estão se mobilizando para se unirem e encontrarem os autores dos crimes. Algumas pessoas já foram furtadas seis vezes.

O irmão de Amanda procurou a delegacia para denunciar o crime que foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude ou escala e destreza na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Jornal Midiamax