Polícia

Bandidos invadem chácara e 'carneiam' vaca que era sustento de família em Campo Grande

Além de ser o sustento da casa, a denunciante relata que as vacas eram 'parte' da família

Graziella Almeida Publicado em 23/12/2021, às 15h03

Partes da vaca foram encontrados próximo à chácara
Partes da vaca foram encontrados próximo à chácara - Foto: Arquivo pessoal

Uma família de pequenos produtores de leite e derivados teve a chácara invadida por bandidos, que furtaram uma vaca-leiteira e 'carnearam' outra na madrugada desta quinta-feira (23), em uma chácara localizada no Jardim Centenário, região sul de Campo Grande. Os animais eram a base do sustento da família, que se encontra desolada.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo filho do casal, de 22 anos. Aos policiais, o jovem destacou que os ladrões 'carnearam' o animal no local e foram embora. Conforme o boletim de ocorrência, essa não seria a primeira vez que os gados da propriedade são roubados.

A mãe do rapaz entrou em contato com o Jornal Midiamax e relatou o caso, alegando estar desolada pela situação, pois os animais, além de serem fonte da renda da casa, também faziam parte da família.

"A primeira eles roubaram inteira, em outra ocasião. Mas, essa segunda, eles cortaram a cerca, levaram ela e no meio do caminho tiveram o sangue frio de matar ali mesmo. Carnearam a nossa vaca e jogaram as partes que não interessavam. Refizemos o caminho e encontramos partes dela jogadas no chão", desabafou a mulher.

A família pede ajuda para encontra a primeira vaca, que continua desaparecida. Furto de gados é crimes e atualmente a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato) investiga esse tipo de ação criminosa.

Jornal Midiamax