Polícia

Nervosismo ‘entregou’ a policiais tio foragido por estuprar 3 sobrinhas

Autor estava foragido desde 2019 e PMs desconfiaram do nervosismo dele ao caminhar pelo Centro

Danielle Errobidarte Publicado em 24/06/2021, às 14h18

None
(Foto: Divulgação/ DAM)

Edson da Silva Barros, de 50 anos, foi preso no Centro de Campo Grande após ficar nervoso ao ver policiais militares, e estava com mandado de prisão em aberto por estuprar três sobrinhas. Ele já havia sido condenado, mas conseguiu fugir após ter liberdade provisória concedida . Todas as vítimas eram suas sobrinhas, e uma delas disse “ter tirado um peso das costas” ao saber da prisão.

O crime ocorreu em 2019 na cidade de Aquidauana, distante 139 km da Capital. O pedido de prisão preventiva foi feito pela então delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Joilce Ramos. À época, os policiais fizeram três diligências no assentamento onde o autor morava, além de cumprirem mandados de busca e apreensão em residências de conhecidos dele, sem sucesso de encontrá-lo.

Após a denúncia da primeira vítima outras duas tiveram coragem para denunciá-lo. Ela procurou a delegacia sozinha e, após o registro do boletim de ocorrência, relatou ter contado aos pais e receber apoio de ambos na busca por justiça. Apesar do pedido de prisão, foi concedida a liberdade provisória do autor. O Ministério Público recorreu e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou a prisão. Contudo, o autor fugiu e estava há anos escondido.

Entretanto, na última segunda-feira (21), o homem caminhava pelo Centro da Capital, quando avistou uma equipe da Polícia Militar. Desconfiado do nervosismo de Edson, os policiais o abordaram e constataram que havia um mandado de prisão em aberto.

Apesar do crime de estupro de vulnerável, uma das vítimas só denunciou o autor aos 17 anos. Edson ainda será julgado e foi levado para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em seguida, encaminhado para o presídio.

(Matéria editada às 15h49 para correção de informações)

Jornal Midiamax