‘Não iremos julgar o Evaldo, e sim os fatos’, diz defesa de pai que matou bebê afogado em bacia
Segundo defesa, Evaldo que receber a punição pelo crime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao usar o plenário do júri para suas explanações, a defesa de Evaldo Dias Zenteno, acusado de matar o próprio filho afogado em uma bacia, pediu aos jurados para que julgassem os fatos/crime, e não o réu que seria julgado por Deus, segundo o defensor.
O defensor disse que conversou com Evaldo e o questionou se ele tinha consciência do que estava acontecendo, se ele sabia o que iria acontecer no fim do julgamento e de acordo com a resposta do réu, Evaldo queria ser punido pelo crime.
A defesa ainda discorreu que Evaldo tinha um amor patológico por Thayelle, que passou a viver em função da mulher. O defensor ainda disse que Evaldo estava muito arrependido do crime, e queria receber a punição.
“Espero que no final do dia quando estiverem na casa e colocarem cabeça no travesseiro, sintam aquela sensação de dever cumprido e durmam o sono dos justos”, disse o defensor ao júri.
Demora para socorrer
Foram 2h30 para Evaldo Dias Zenteno resolver socorrer o bebê, Miguel Henrique, após afogá-lo em uma bacia cheia de água. Duas horas que separaram uma possível salvação para Miguel se o acusado tivesse agido em favor do filho, mas Evaldo preferiu atingir a ex-mulher de quem havia se separado matando o próprio filho.
A promotora de acusação durante as suas explanações para os jurados usou a bacia que Evaldo afogou Miguel, além das roupas usadas pelo bebê. Em suas explicações, a promotora comparou o caso com o de Isabela Nardoni, que foi arremessada da janela do apartamento de seu pai quando passava o fim de semana com Alexandre Nardoni, que acabou preso pelo crime junto da mulher Anna Carolina Jatobá.
Frio, calculista
Por vídeo, o policial militar que atendeu a ocorrência no dia do crime contou ao júri, que de toda sua experiência profissional percebeu que Evaldo havia premeditado o crime, e que estava mentindo em relação a vários pontos, que não conseguia explicar.
Como, por exemplo: Ele estava de chinelos de cor branca, no dia do crime e disse aos PMs que quando o bebê foi jogado no córrego da Ernesto Geisel, ele entrou no córrego para buscar o filho, mas o militar percebeu que seu chinelo continuava branco mesmo dizendo que tinha ido atrás do filho.
Outro ponto que chamou a atenção é que Miguel estava de roupa branca e não estava suja, mesmo com o bebê caindo no córrego. O policial ainda disse que em nenhum momento, Evaldo chorou pela morte do filho, sendo que aparentava frieza e passou a fingir lágrimas para tentar se defender. Ele foi descrito pelo policial como calculista e o crime premeditado.
Antes do início do julgamento, Thayelle disse ao Jornal Midiamax que esperava por pena máxima para honrar a memória do filho. Ela ainda disse que teve a oportunidade de um novo recomeço construindo uma nova família e esperando seu segundo filho, que também é um menino, Ravi.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Com exame inovador, ação alerta para diagnóstico precoce da diabetes ocular
Com tempo de espera de até dois anos, 90% dos pacientes descobrem a retinopatia diabética na já forma grave da doença
VÍDEO: Polícia suspeita de que pai tenha sequestrado crianças no Jardim Leblon
Polícia continua diligências em busca de crianças desaparecidas desde sexta-feira (22)
Castramóvel realiza atendimentos em shopping de Campo Grande neste sábado
Serão oferecidos serviços como vacinação, testes e cadastro para castração de cães e gatos
Governo da Venezuela investigará líder da oposição María Machado por apoiar sanções dos EUA
María Corina Machado teria apoiado um projeto de lei que reforça sanções dos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.