Preso por tentar subornar policiais militares ao ser flagrado dirigindo bêbado no da tarde deste sábado (13), no bairro Amambaí, em , o homem de 57 anos relatou que havia ingerido três latinhas de cervejas e que estaria trabalhando naquele momento. Ele passa por nesta segunda-feira (15).

De acordo com a PM, a tentativa de suborno aconteceu quando os militares questionaram durante a abordagem se havia dinheiro ou algo de valor no carro. O motorista teria respondido que se houvesse dinheiro ou algo de valor ele já não estaria mais naquele local. Ainda, de acordo com o boletim de ocorrência feito pela PM, o motorista repetiu a frase por duas vezes, enfatizando e dando a entender que a equipe aceitaria dinheiro para liberá-lo.

Levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, ele informou que estava em uma festa beneficente, onde ficou das 12h às 16h30 e ingeriu três latas de cerveja. Depois, de acordo com o depoimento, saiu para entregar marmitex, pois trabalhar com entregas de delivery, quando foi abordado pela polícia.

Bêbado em zigue e zague

De acordo com a PM, a equipe realizava diligência na esquina da rua Marechal Rondon com a Avenida Noroeste, quando foi abordada por um homem que relatou ter visto um veículo Ford Fiesta, de cor prata, descendo a Avenida Júlio de Castilho em zigue e zague. A PM continuou a diligência, quando viu o veículo com as características informadas e conseguiu fazer acompanhamento tático, até que abordou o condutor.

O motorista parou o carro e desceu. Ele apresentava visível sinal de embriaguez e pediu desculpa para os policiais pois estava alcoolizado. Continuando a abordagem, o condutor foi questionado se havia algum dinheiro ou objeto de valor no veículo, momento em que o motorista alegou, em tom irônico de acordo com a PM, de que se houvesse dinheiro ou qualquer outra coisa de valor no carro, ele já não estaria mais naquele local.

A de foi acionada e o homem se recusou a realizar teste de bafômetro, sendo feito um Termo de Constatação de Embriaguez. O motorista recebeu voz de por e dirigir embriagado, depois foi encaminhado para a Depac Centro.