Pular para o conteúdo
Polícia

Mesmo alegando abalo psicológico, motorista que matou 2 na Guaicurus tem prisão mantida

Na tarde desta sexta-feira (19), foi negado pedido de liberdade a Vinicius de Oliveira Gonçalves, 20 anos, acusado de matar Jair Ferreira, de 49 anos, e Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos. As mortes aconteceram em um acidente na Avenida Guaicurus, na manhã de 4 de fevereiro. Conforme a decisão, do juiz Aluizio Pereira […]
Arquivo -

Na tarde desta sexta-feira (19), foi negado pedido de liberdade a Vinicius de Oliveira Gonçalves, 20 anos, acusado de matar Jair Ferreira, de 49 anos, e Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos. As mortes aconteceram em um acidente na , na manhã de 4 de fevereiro.

Conforme a decisão, do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, a alegação da defesa foi de que o rapaz é pessoa honesta, tem emprego, réu primário, não estava embriagado e que os fatos teriam sido ‘distorcidos’. Isso porque no momento, segundo os advogados, o rapaz estava sendo perseguido pelo ex-marido da namorada, que indicava estar armado.

Também conforme a defesa, o clamor social não deveria fundamentar a e estariam ausentes os requisitos da prisão preventiva. “Sobremaneira abalado psicologicamente, que tentou de todas as formas se livrar de tal situação, e não viu alternativa, se não empreender fuga dom meliante”, chegou a relatar a defesa no pedido de .

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi contra o pedido e o juiz decidiu nesta tarde indeferir. Conforme o magistrado, a materialidade está demonstrada no boletim de ocorrência, assim como os indícios de autoria. Para o juiz, a custódia cautelar é necessária, uma vez que a conduta de Vinicius, além de causar insegurança, está revestida de gravidade concreta.

Ainda segundo o juiz, os fatores apontados pela defesa não garantem a liberdade e nem mesmo o princípio da presunção da é absoluto. Por fim foi indeferido o pedido de revogação cumulado com as medidas cautelares alternativas à prisão formulado pela defesa do acusado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares