Polícia

'Me perdoe pelos meus pecados': após roubo, ladrões arrependidos teriam devolvido instrumento à igreja com bilhete

Criminosos levaram carro de fiel estacionado em frente ao templo durante culto

Fábio Oruê Publicado em 22/09/2021, às 18h17

Arrependidos devolveram o saxofone e deixaram carta de perdão
Arrependidos devolveram o saxofone e deixaram carta de perdão - Foto: Reprodução

Um roubo terminou de forma gloriosa em uma igreja evangélica, em Santo André (SP), no último domingo (19). Bandidos teriam se arrependido do crime e devolvido objeto roubado para a igreja. 

Conforme informações que circulam nas redes sociais, três assaltantes teriam rendido um fiel  que havia estacionado seu carro na frente da igreja da Congregação Cristã do Brasil ao chegar para o culto. O veículo foi levado, junto com a carteira, uma bíblia e um saxofone usado nas celebrações do templo. 

De acordo com relatos, o carro foi encontrado horas depois em outra localidade, junto com a chave e a carteira com os documentos. Como diz a passagem bíblica no livro de Salmos: 'o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã', no dia seguinte, membros da igreja se supreenderam ao notar que as câmeras de monitoramento teriam flagrado o momento que o bandidos devolvem o instrumento. 

Saxofone devolvido, com a carta de arrependimento. (Foto: Reprodução)

Como é possível ver nas imagens, duas pessoas, que seriam os criminosos, jogam um objeto (que seria o saxofone) por cima do portão da igreja, erguem as mãos, se ajoelham e beijam o chão. Depois comemoram e saem correndo. 

Dentro da caixa do instrumento, eles deixaram duas cartas: "Senhor meu Deus, me perdoe pelos meus pecados e alivia essa dor do meu coração. Só o senhor sabe como está a minha vida! Estou devolvendo o que é do senhor e que resgata almas! Que um dia eu possa se libertar! Te amo senhor" e  "Senhor Jesus, me perdoe. Me chamo ******* *******. Me perdoe em nome do senhor Jesus Cristo". 

Além disso, os criminosos teriam ficado com uma bíblia roubada. Não há informações se o crime chegou a ser denunciado para a polícia. O Jornal Midiamax tentou contato com a igreja, por telefone, para mais detalhes sobre o caso, mas nenhuma ligação foi atendida. 

Confira o vídeo:

Jornal Midiamax