Enir Ferreira Mota, de 75 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (27), no Santo Amaro, na residência em que vivia com o marido, de 77 anos. Ela estava caída no chão, com ferimento na cabeça, e o caso é investigado.

Segundo relato do marido, ele saiu à noite e foi até a casa de uma das filhas, que mora nas proximidades. Já por volta das 4 horas ele teria retornado para casa e estranhou a garrafa de café vazia em cima da pia.

Logo depois, viu a mulher já caída no chão, ao lado de uma poça de sangue. Segundo o idoso, a vítima ainda respirava e ele chegou a tentar reanimar a mulher. Ele ainda ligou para a filha e para o Corpo de Bombeiros.

No entanto, os militares foram acionados já na manhã e constataram o óbito. Além dos bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar e GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram acionados.

O marido relatou que Enir tinha alguns problemas de saúde como pressão alta, também um problema no joelho e acredita que ela possa ter sofrido uma queda. Segundo a delegada Franciele Candotti, da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, os levantamentos feito na residência apontam para morte natural. “Aparentemente ela estava sentada e teve uma queda, caindo de joelhos e por isso estava de bruços”. A vítima tinha ferimento na cabeça e o caso será investigado.