Polícia

Mãe sai para brigar com vizinha e deixa filho de um ano no chão, sujo de fezes

Mulher de 21 anos, moradora de Amambai, vai responder pelo crime de maus tratos após abandonar bebê para brigar com uma vizinha.

Jones Mário Publicado em 14/02/2021, às 10h53 - Atualizado em 15/02/2021, às 11h05

Delegacia de Polícia Civil de Amambai (Foto: Reprodução/Google)
Delegacia de Polícia Civil de Amambai (Foto: Reprodução/Google) - Delegacia de Polícia Civil de Amambai (Foto: Reprodução/Google)

Mulher de 21 anos vai responder por maus tratos após deixar o filho de aproximadamente um ano no chão de casa, sujo de fezes, com fome e sede, para brigar com uma vizinha. O caso aconteceu em Amambai, distante 350 quilômetros de Campo Grande.

Segundo registro policial, uma conselheira tutelar já estava na residência prestando assistência à criança quando a Polícia Militar foi acionada, ainda na tarde de ontem (13), sábado de Carnaval. Ela relatou as condições em que o bebê foi achado no chão da casa. Além de imundo, ele chorava bastante. A conselheira deu água e alimentou a criança que, segundo ela, estaria acusando sinais de fome e sede. 

Os policiais encontraram a mãe do bebê perto da casa, situada no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ela estava bêbada e confessou ter deixado o filho no chão para brigar com uma vizinha. A mulher ainda machucou o dedo mínimo na peleja.

A conselheira tutelar afirmou que levaria a criança para um abrigo no município. A mãe foi encaminhada para o Hospital Regional de Amambai, onde o ferimento na mão foi constatado. Depois, os agentes conduziram a mulher de 21 anos para a Delegacia de Polícia Civil. Ela pode ser condenada a até um ano e quatro meses de prisão pelo crime de maus tratos.

Jornal Midiamax