Polícia

Líder do PCC é preso em Campo Grande durante operação da PF contra tráfico

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Federal realizou a Operação Artemis, de combate ao tráfico de drogas e crimes violentos ocorridos no Acre, a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital). Uma das principais lideranças foi presa em Campo Grande e comandava o esquema criminoso na região norte do país. Conforme a Polícia Federal, foram aproximadamente […]

Renata Portela Publicado em 10/02/2021, às 17h00

Operação ocorreu no Acre e Mato Grosso do Sul (Divulgação, PF)
Operação ocorreu no Acre e Mato Grosso do Sul (Divulgação, PF) - Operação ocorreu no Acre e Mato Grosso do Sul (Divulgação, PF)

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Federal realizou a Operação Artemis, de combate ao tráfico de drogas e crimes violentos ocorridos no Acre, a mando do PCC (Primeiro Comando da Capital). Uma das principais lideranças foi presa em Campo Grande e comandava o esquema criminoso na região norte do país.

Líder do PCC é preso em Campo Grande durante operação da PF contra tráfico
(Divulgação, PF)

Conforme a Polícia Federal, foram aproximadamente 40 agentes cumprindo 17 ordens judiciais, das quais 10 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão preventiva. Apenas um acusado não foi encontrado e está foragido.

As investigações tiveram início em 2020, após a apreensão de 12 quilos de skunk, a ‘supermaconha’, proveniente do Peru. As investigações apontaram que nos últimos meses a organização criminosa movimentou pelo menos 800 quilos de entorpecentes.

A operação foi denominada Artemis, que na mitologia grega significa a Deusa da Caça, em alusão ao principal investigado e líder do PCC no Estado, conhecido como “Caçador”.

Jornal Midiamax