Pecuarista de 39 anos, proprietário de uma fazenda localizada na zona rural de , a 346 quilômetros de Campo Grande, procurou a Polícia Civil nesta terça-feira (05) para denunciar crime de abigeato. Os criminosos mataram um bezerro e deixaram outro ferido no pasto.

Conforme boletim de ocorrência, pela manhã o funcionário disse que durante vistoria na propriedade, sentiu forte odor e, ao verificar, se deparou com um bezerro vivo, com corte na parte traseira. Ao verificar com mais cuidado, constatou adiante outro bezerro, mas morto.

Este animal já estava em decomposição e teve a carcaça coberta com folhas de palmeira. O funcionário disse que no dia 3, avistou alguns suspeitos no local, moradores de uma aldeia nas proximidades, e pediu que eles se retirassem, já que estava em área particular.

Um dos suspeitos disse que sabia em qual carro o funcionário andava e que quando ele passasse pela aldeia, seria atacado. Diante dos fatos, o pecuarista acredita que o dos animais possa estar relacionado com este incidente de dois dias atrás. O caso é apurado.