Nesta quinta-feira (18), foi a popular Moisés de Campos Cruz, acusado de cometido em 15 de junho de 2019, no São Conrado. Valdivino Matias, de 55 anos, foi morto a facadas após beijar a ex-mulher de Moisés atrás de um caminhão e ser flagrado pelo autor.

O julgamento foi presidido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, e resultou em absolvição e desclassificação do homicídio. O Conselho de Sentença decidiu que ele fosse julgado por lesão corporal dolosa seguida de morte.

Além disso, sob suposta alegação de que também teria agredido a ex-mulher, foi absolvido. Por fim, o réu foi condenado a 4 anos de reclusão, com regime inicial da pena aberto.

Relembre o caso

Naquele dia 15 de junho, Valdivino beijava uma mulher atrás de uma carreta na Rua Leão Zardo, quando foi surpreendido por Moisés. O da mulher deu uma facada no peito da vítima, que morreu no local.

A princípio, Valdivino estava em um bar, acompanhado de outro homem com quem mantinha um relacionamento. Ele sumiu e essa testemunha o procurou, quando viu ele beijando a ex de Moisés. Assim, o homem voltou ao bar e contou para Moisés, que foi ao local e esfaqueou Valdivino.

*Matéria editada às 13h19 de 19/03/2021 para correção de informação