Pular para o conteúdo
Polícia

Juíza nega liberdade e vereador de MS acusado de agredir noiva é levado para a presídio

Advogado disse que irá entrar com novo pedido de HC nesta segunda-feira (6)
Arquivo -

O vereador Diogo Castilho (DEM), de a 225 quilômetros de foi levado para a PED (Presídio Estadual de Dourados), ainda no fim de semana após ter seu pedido de habeas corpus negado pela juíza Rosângela Alves de Lima Fávero.

O advogado de defesa Renan Pompeu disse ao Jornal Midiamax que irá entrar com novo pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça ainda nesta segunda-feira (6) alegando residência fixa, sem antecedentes criminais e emprego fixo e lícito. No pedido, o advogado vai pedir a substituição da prisão por medidas cautelares.

Ao decretar a prisão preventiva do parlamentar, a magistrada relatou que não há nos autos indicativo de que o vereador tenha outra residência para morar, além da que vive com a vítima. Uma vez que ele não poderá voltar a viver com ela, resta necessária conversão da prisão em preventiva. Foi reconhecida ainda necessidade de garantia da ordem pública, uma vez que a vítima alegou já ter sido agredida em outras oportunidades.

Ou seja, acabou demonstrado que a noiva vivia um relacionamento abusivo e isso aponta que, em liberdade, o vereador pode voltar a procurar a mulher e muito possivelmente prosseguir no comportamento de violência, podendo até resultar em crimes de maior gravidade. Para a juíza, também não parece adequada conversão do flagrante em medidas cautelares.

Agressões e prisão

O vereador foi preso no sábado (4), depois de agredir a noiva. De acordo com a Polícia Militar, o casal teve uma discussão, quando Diogo segurou a mulher pelos braços e a jogou na cama, a xingando. Ele começou a chacoalhar a vítima e ainda tentou esganar a mulher com as mãos e também asfixiar com um travesseiro. A noiva, então, teria dito que denunciaria o suspeito.

Com isso, o vereador então ameaçou “Se você me denunciar eu te mato”, “Você vai acabar com minha carreira política se fizer isso, eu mato você e toda a sua família”, conforme relato da vítima. Ele foi detido em flagrante e a mulher solicitou medida protetiva de urgência. Segundo a polícia, o estado físico e emocional da vítima comprovavam a violência.

O filho do vereador estava na casa no momento das agressões, mas segundo a vítima não presenciou o fato. O pai teria dito para ele atender a porta quando os policiais militares chegaram e dizer que “estava tudo bem”, que tinha acontecido apenas uma briga de casal.

Conforme o advogado Renan, o cliente nega com veemência os fatos. O caso foi registrado como ameaça, injúria e vias de fato, qualificados por violência doméstica.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condições meteorológicas favorecerão ocorrência de incêndios na região pantaneira nos próximos dias

Prefeitura pretende revitalizar chafariz da Praça Ary Coelho ainda em 2025 

Açougues que vendiam carnes sem procedência são alvos da Decon em Bandeirantes

VÍDEO: Engavetamento envolve duas carretas e um micro-ônibus na BR-163 em Nova Alvorada do Sul

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

Com parceria de 18 empresas, ‘Emprega CG’ oferta mil vagas de trabalho na quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

Após 30 anos, o Teatro José Octávio Guizzo, no Paço Municipal na Avenida Afonso Pena, foi reinaugurado na noite desta quinta-feira (04), em Campo Grande. Segundo a administração municipal, a reinauguração faz parte das comemorações do aniversário de Campo Grande e o espaço agora receberá várias produções culturais. Conforme a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), … Continued

Brasil

Justiça mantém patente das canetas emagrecedoras Victoza e Saxenda

Decisão foi tomada após a Justiça reconhecer as alegações de demora na concessão

Economia

Taxas futuras seguem oscilação do dólar e têm leve queda na sessão desta quinta

A sessão foi de ajustes técnicos às vésperas do payroll de agosto

MidiaMAIS

De doença rara a estado vegetativo, relembre milagres de Carlo Acutis em Campo Grande

Pacientes relatam milagre da cura vivido após contato com relíquias do Santo da Internet