Na terça-feira (10), ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal prendeu três rapazes, de 21 e 22 anos, em Anhanduí, distrito de Campo Grande. Eles estavam com um carregamento de 1.258,6 quilos de maconha, que, segundo a polícia, seria entregue nos grandes centros.

Conforme informações repassadas em entrevista coletiva pelo delegado Gustavo Ferraris, da (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), e do chefe da PRF em Campo Grande, João Paulo Pinheiro Bueno, além da droga, foram apreendidos dois veículos. Os dois presos de 22 anos eram responsáveis por dirigirem os carros com as drogas, enquanto o de 21 anos era dono da casa onde era feito o ‘abastecimento' com o entorpecente.

A PRF identificou o entreposto de droga em Anhanduí e, por se tratar de área municipal, acionou a Denar. A denúncia feita aos agentes era de que um veículo vinha do carregado de droga e tinha o entreposto entre a fronteira e Campo Grande. A partir daí, foi identificada a base de apoio, em Anhanduí.

O proprietário da casa era responsável por lavar os veículos e organizar a droga, também tirando o cheiro dos carros e escondendo os tabletes com panos, para tentar despistar a polícia. A forma como o grupo atuava era identificando se havia policiais no posto da PRF entre Anhanduí e Campo Grane e, então, passando com os carros.

(Foto: Marcos Ermínio)

 

Os traficantes não escondiam o entorpecente, lotando os veículos com a droga. Foram apreendidos com eles um WRV, que tem registro de roubo ou furto e estava com placas frias, e uma Space Fox, de procedência lícita. É aguardada perícia nos veículos, mas os suspeitos devem responder pela adulteração do sinal identificador do carro.

Há suspeita ainda de que outras pessoas estejam envolvidas no crime, já que a chave de um dos veículos não foi localizada na residência. Durante a prisão, um dos suspeitos alegou que entregaria a droga em Campo Grande, enquanto outro deu outra resposta. No entanto, a polícia acredita que o entorpecente ainda chegaria a outros grandes centros.

O trio também responderá por tráfico de drogas, associação criminosa e foi encaminhado para a Denar.