Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem sequestrado no Paraguai foi morto a tiros e jogado em barranco em MS

Casal morador em MS foi preso por suspeita de participação em sequestro
Arquivo -

Jorge Manuel Rios Barreto, de 24 anos, sequestrado por paraguaios no último dia 28 de junho, foi morto a tiros e jogado em um barranco no , em Bela Vista, a 324 quilômetros de . O corpo foi encontrado pela Polícia Federal e duas pessoas, moradoras da propriedade onde o corpo foi encontrado, foram presas por suspeita de participação no crime.

Ao encontrar o corpo de Jorge do lado brasileiro, próximo ao Rio Apa na fronteira entre Brasil e , neste sábado (03), a polícia de acionou a equipe da divisão anti-sequestro da Polícia Nacional do Paraguai. O corpo estava aos fundos de um lote, com perfurações de tiro na cabeça.

Também, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela polícia sul-mato-grossense, Jorge foi jogado de cima de um barranco de cerca de quatro metros de altura. A morte teria ocorrido há cerca de 8 horas, portanto, por volta de 14h deste sábado, 3 de julho.

A polícia paraguaia informou que os moradores do lote, um homem de 43 anos e uma mulher de 50, estavam mantendo contato com a mãe da vítima, por meio de mensagens no WhatsApp. A mãe da vítima reconheceu o número utilizado pelo casal, que pedia um resgate de 200 mil dólares, além de ter enviado uma foto da vítima como “prova de vida”.

Questionado sobre o envolvimento no crime, o casal contou que na terça-feira passada vários homens armados chegaram ao local com a vítima, pedindo para usar o celular. O casal então deu o aparelho. Os sequestradores, segundo o relato, ficaram pouco tempo e no fim da tarde foram embora. Eles estavam a pé.

Ainda, de acordo com a polícia, o casal reconheceu dois dos sequestradores por meio de uma foto mostrada. São os paraguaios Feliciano Bernal Maiz e Laubrindo Balbuena Mariz.

Durante o tempo em que ficou na propriedade, o casal contou que a vítima pediu um cigarro para fumar. Um maço da marca de cigarro dado para a vítima foi encontrado perto do corpo, na parte superior do barranco, de onde a vítima foi jogada.

Sequestro

O rapaz visitava a propriedade de familiares, quando foi levado por um grupo armado, que deixou um bilhete com pedido de resgate de US$ 200.000 no último dia 28 na região de Puentesiño, no Departamento de Concepción, na fronteira com a cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.
Jorge Rios é natural de Ciudad del Este, no estado de Alto Paraná e estava temporariamente na Fazenda Dos Hermanos. Os sequestradores se identificaram como parte de um grupo denominado ACA-EP (Agrupação Campesina Armada do Exército do Povo).

No bilhete deixado na fazenda, o grupo deu instruções para que o dinheiro do resgate seja levado pelo Rio Apa, até Bella Vista, cidade paraguaia que afaz fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. O prazo, segundo os sequestradores, terminaria na quarta-feira (30).

A região de Puentesiño, no Departamento de Concepción, é a mesma onde no início do mês de junho uma outra fazenda foi invadida. Na ocasião uma pessoa foi assassinada e a sua mulher, uma brasileira, acabou levada por sequestradores. No entanto, dias depois ela, acabou liberada pelos sequestradores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mega-Sena

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

br-163 duplicação

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Maisa Silva se pronuncia após piada polêmica do Fantástico: ‘Infelizmente…’

Maisa Silva resolveu se pronunciar após deparar com uma piada do Fantástico envolvendo ela e Larissa Manoela; entenda

Cotidiano

Cadê a Nutella? Família procura gata desaparecida no Bairro Tiradentes

A felina escapou de casa na noite deste domingo (13)

Política

Promotoria fiscaliza transporte de pacientes em hemodiálise após reunião com prefeito

Ausência dos pacientes comprometeu qualidade do debate, segundo promotor

Mundo

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Indiano era conhecido como "Tornado de Turbante"