Um jovem de 21 anos foi preso após uma equipe da PM (Polícia Militar) descobrir um mandado de prisão em aberto contra ele, durante a madrugada deste domingo (16), em Ponta Porã. 

A PM realizava patrulhamento na região sul da cidade, quando por volta das 01h40, avistaram o veículo Ford Fiesta, estacionado em local sem movimento em atitude suspeita.

Na abordagem foi identificado o condutor do veículo, o homem, que estava em companhia de uma adolescente de 16 anos. Foi encontrado uma quantia de maconha no console do veículo e o homem relatou que é usuário.

Após checagem dos abordados foi constatado que o jovem detinha um mandado de prisão em aberto e imediatamente o autor recebeu voz de prisão.

Além disso, os policiais militares notaram que a adolescente estava muito nervosa, afirmando que agora está aliviada. Ela apresentava várias lesões pelo corpo, principalmente no braço direito, perna esquerda, lábios e pescoço.

Ela disse que mantem relação amorosa com o autor desde 2019 e que na última sexta-feira (14), o autor teve uma crise de ciúmes e após discussão, iniciou uma série de agressões,  com tapas na cara, chutes e com as mãos pressionou seu pescoço a sufocando.

Ela disse que iria denunciar o autor, no entanto, ele a ameaçou dizendo que a mataria se fizesse alguma denúncia. A PM a levou para casa, onde a mãe dela revelou saber das agressões e que não registrou queixa por medo de represálias do autor.

Diante dos fatos, a mãe e filha foram orientadas a formalizar a denúncia na Delegacia da Mulher e o autor foi encaminhado ao 1º Distrito Policial pelo mandado em aberto e pela violência contra a adolescente.

O veículo foi recolhido até o Detran por estar com licenciamento vencido.