Polícia

Interno furta Fiat Doblô horas após ser liberado e confessa que trocaria por drogas

Autor cumpria pena no regime aberto e foi preso pelo Batalhão de Choque

Danielle Errobidarte Publicado em 18/07/2021, às 15h02

Veículo foi recuperado e entregue na Depac Centro.
Veículo foi recuperado e entregue na Depac Centro. - (Foto: Divulgação/ BPMChoque)

Horas após ser liberado, interno de 25 anos, que cumpria pena em regime aberto na Casa do Albergado, na Capital, foi preso após furtar uma Fiat Doblô. O crime ocorreu enquanto o motorista estava distraído e havia estacionado na Avenida Afonso Pena, neste domingo (18). O autor foi capturado há poucos metros do local do furto, e confessou que trocaria o veículo por drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário do veículo acionou a Polícia Militar após deixar a chave no contato e ter se distraído, momento em que o autor se aproveitou e saiu com a Doblô em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena.

O BPMChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) foi acionado e, no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com Fernando Correa da Costa, os policiais avistaram o carro da vítima. Ao receber voz de parada, o autor tentou fugir e foi detido.

Ele afirmou ser usuário de drogas e, quando viu a chave no contato, resolveu levar o veículo com o objetivo de trocá-lo por drogas. Além disso, confessou que cumpria pena no regime aberto e havia saído a poucas horas do Estabelecimento Penal de Regime Aberto, conhecido como Casa do Albergado.

O autor foi preso em flagrante, encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e responderá por furto.

Jornal Midiamax