No início da tarde desta segunda-feira (22), destruiu parte do depósito de uma conveniência que fica na Rua Oceania, no Tiradentes. As chamas teriam começado após a fiação elétrica superaquecer e o material inflamável do telhado, revestido com papelão e caixas de ovos, acabou agravando o incêndio.

O proprietário do estabelecimento está fora da cidade e a filha tomava conta, mas preferiu não falar com a imprensa. O vizinho, de 49 anos, que foi o primeiro a perceber o incêndio, contou que viu a fumaça e saiu procurando de onde vinha, já que as residências ali ficam lado a lado.

Ele então percebeu a fumaça preta saindo do depósito e tentou acessar pela porta, que precisou quebrar. Assim, viu que no local havia alguns engradados de cerveja, além de alimentos, que foram tomados pelas chamas. Ele e a filha do proprietário acionaram o e tentavam extinguir o fogo com baldes de água.

No entanto, os bombeiros tiveram que acessar o local por um terreno e precisaram destelhar o imóvel para combater o fogo, com aproximadamente 1 mil litros de água. Segundo os militares, o telhado foi feito com zinco, papelão e caixas de ovos, para tentar um isolamento de temperatura. Porém, isso acabou agravando o incêndio, por ser material inflamável.

Ainda segundo os bombeiros, há um material antichamas próprio para isso no mercado. Os militares acreditam que ocorreu um problema na fiação elétrica, um superaquecimento, que resultou no curto-circuito e logo no incêndio.

Incêndio em telhado coberto por papelão destrói depósito de mercearia no Tiradentes
(Foto: Danielle Errobidarte)