Mesmo depois de estuprar uma menina de 12 anos e acabar preso pelo crime, um homem de 29 anos, acabou ganhando a liberdade depois de passar por audiência de custódia no dia 17 deste mês. Ele ainda ficou foragido até a sua prisão no dia 14 de maio de 2021.

Consta nos autos que em outubro de 2013, o homem então com 21 anos teria estuprado a menina com 12 anos. Ele havia pedido a garota que mantivessem relação sexual, sendo uma forma de ‘provar o amor’ por ele. Mas, a menina se recusou.

No dia do crime, o autor ligou para o celular da criança a chamando para a sua casa, que ficava ao lado da residência de onde a vítima morava sendo que ela acabou indo até o local. Quando a menina chegou, o homem a levou até um quarto e a estuprou.

Os pais da adolescente focaram sabendo do crime e foram até a polícia onde registraram um boletim de ocorrência. Mas desse então, o autor não foi localizado, sendo assim, expedido o mandado de prisão para ele em 2015.

O autor só foi preso no dia 14 de maio de 2021 e passou por audiência de custódia dia 17 deste mês. Foi feito o pedido de revogação da prisão preventiva. Ele ganhou a liberdade em decisão do judiciário conforme publicado no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul.