A Polícia Civil prendeu um suspeito de tentar matar um adolescente de 17 anos no dia 29 do mês passado em Antônio João, cidade a 319 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, equipe de investigação da delegacia de Antônio João, com apoio de policiais da primeira delegacia de polícia de Ponta Porã, prenderam, na tarde desta segunda-feira (17), suspeito de atirar contra adolescente que foi socorrido e transferido para Ponta Porã em razão dos ferimentos.

O crime ocorreu por volta das 23h do dia 29 do mês passado, quando o adolescente de 17 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo na altura do abdômen pelo autor que fugiu logo após o crime.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, os elementos de informação coletados apontam que o suspeito teria fugido do local a bordo de um veículo automotor logo após atirar contra a vítima, que foi internada no hospital local e, logo em seguida, transferida em razão da gravidade dos ferimentos.

A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão expedido pela justiça estadual, após representação exarada pela Polícia Civil em razão da suposta periculosidade do suspeito, e dos indícios de prática do crime. Demais dados sobre as investigações, que continuam mesmo após a prisão do suspeito, são mantidos em sigilo.