A Polícia Militar apreendeu 900 pacotes de cigarros contrabandeados durante no distrito de Boqueirão em na última sexta-feira (19).
De acordo com a PM, uma guarnição de serviço realizava policiamento ostensivo e preventivo, durante ações da “Operação Hórus”, no perímetro urbano do distrito de Boqueirão, quando avistou um veículo Fiat Cargo, de cor branca, que seguia no sentido Bela Vista – Jardim.

Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo, ao avistar a viatura policial, diminuiu, bruscamente, a velocidade, levantando a suspeita de que pudesse estar transportando algo de ilícito.

Logo, os policiais procederam à abordagem e localizaram 18 caixas de cigarros de origem estrangeira, em meio a diversos sacos de carvão, acondicionados no compartimento de bagagens. No interior do veículo foi localizado, também, um rádio portátil. O condutor relatou que adquiriu os produtos em Pedro Juan Caballero, no , e levaria até a cidade de Corumbá. Ele disse, ainda, que havia outro homem, em um veículo Toyota Corolla, de cor prata, realizando o “serviço de batedor”. Com o apoio de uma guarnição de serviço da PM em Jardim, foi possível a abordagem do outro suspeito, que confessou que receberia a quantia de R$1 mil pelo “serviço”.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e encaminhados à de , em Ponta Porã, juntamente com os cigarros, veículos e cédulas de dinheiro (nacional e estrangeiro) apreendidas, para as providências cabíveis. Para denúncias acerca de Contrabando, Descaminho ou , ligue 181.