Polícia

Guarda encerra partida de 'beach tennis' com aglomeração em chácara de Dourados

Município está em lockdown desde o último domingo e não permite esta atividade

Fábio Oruê Publicado em 03/06/2021, às 17h28

Instrutor particular e o dono da chácara foram levados para a delegacia
Instrutor particular e o dono da chácara foram levados para a delegacia - Foto: Divulgação

Partida de 'beach tennis' que acontecia em uma chácara na manhã desta quinta-feira (3) foi encerrada pela GM (Guarda Municipal) de Dourados.

O município está em lockdown desde o último domingo (30) e práticas esportivas coletivas e individuais estão proibidas para contenção da disseminação da Covid-19.

Conforme as informações do site Dourados News, os agentes flagraram um grupo de oito pessoas que desrespeitavam totalmente as medidas previstas de biossegurança. O grupo jogava uma partida e havia, inclusive, a presença de um instrutor particular.

O proprietário da chácara foi identificado e após verificação, os fiscais constataram que no mesmo local já houve registro de ao menos três atendimentos com flagrante de descumprimento de medidas sanitárias.

Todo material utilizado na partida foi apreendido, sendo o instrutor e proprietário que promoveram os descumprimentos sanitários encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Eles devem responder criminalmente por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Jornal Midiamax