Homem de 46 anos, gerente de uma fazenda localizada na zona rural de , a 194 quilômetros de Campo Grande, foi preso junto com o sobrinho, de 21 anos, tentando furtar várias cabeças de gado da propriedade. Eles estavam com uma caminhonete cheia e mais 14 animais separados no mangueiro.

Os fatos ocorreram na segunda-feira (15), mas foram divulgados apenas nesta quarta-feira (17). A recebeu de que suspeitos estariam transportando animais em uma caminhonete F-4000, sem autorização. Durante deslocamento, a equipe flagrou os indivíduos na , próximo ao rio Negrinho.

Na ocasião, o motorista da caminhonete afirmou aos policiais que havia sido contratado pelo passageiro, que era o gerente da fazenda, para transportar algumas vacas. De lá, a PM foi à fazenda e viu que o rapaz de 21 anos, sobrinho do gerente da propriedade, correu para soltar 12 vacas e 2 bezerros presos no mangueiro.

O jovem acabou confessando que o tio havia lhe pedido para contratar alguém para transportar o gado para outro local, e que o pagamento pelo serviço seria feito em litros de óleo . O pecuarista foi informado dos fatos e afirmou não ter autorizado nenhum transporte de animais, tampouco o pagamento por meio de combustível.

O pecuarista então esteve no local para averiguação, juntamente com um veterinário, e confirmou aos policiais que seu gado estava sendo furtado. Diante dos fatos, tio e sobrinho foram presos em por abigeato e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Assim como o tio, o rapaz também era funcionário da fazenda.