Polícia

Final feliz: Após quase 1 ano, vítima de estelionato recupera caminhonete S-10

Após quase 1 ano, um homem de 32 anos, vítima de estelionato, conseguiu recuperar sua caminhonete GM S-10 levada por um golpista. Reaver o veículo só foi possível por conta de uma mobilização que envolveu a Polícia Militar de Costa Rica, município onde mora a vítima, a Polícia Militar do Mato Grosso e a Polícia […]

Renan Nucci Publicado em 02/02/2021, às 15h59

Caminhonete foi recuperada no MT e devolvida à vítima. Foto: Divulgação
Caminhonete foi recuperada no MT e devolvida à vítima. Foto: Divulgação - Caminhonete foi recuperada no MT e devolvida à vítima. Foto: Divulgação

Após quase 1 ano, um homem de 32 anos, vítima de estelionato, conseguiu recuperar sua caminhonete GM S-10 levada por um golpista. Reaver o veículo só foi possível por conta de uma mobilização que envolveu a Polícia Militar de Costa Rica, município onde mora a vítima, a Polícia Militar do Mato Grosso e a Polícia Civil do Distrito Federal.

“Eu nem acreditava que teria minha camioneta de volta”, disse o homem que, ao retornar com a caminhonete para Costa Rica, foi agradecer aos policiais. Ele explicou que no começo do ano passado, estava com problemas financeiros e precisou vender a S-10. Por este motivo, em março, fez anúncios na internet e um desconhecido se interessou.

Tal indivíduo, que posteriormente viria a aplicar o golpe, iniciou as negociações e se comprometeu em fazer um pagamento com uma folha de cheque em nome próprio. Para não perder negócio, o proprietário aceitou. Assim que recebeu o cheque, entregou o veículo e foi para o banco, fazer um depósito. Lá, descobriu que o cheque estava sem fundos.

A vítima tentou reaver a S-10, mas o estelionatário já havia deixado a cidade. Foi registrado boletim de ocorrência e a PM de Mato Grosso do Sul foi informada. Foi dado início a uma série de diligências que constataram que a caminhonete teria passado por Goiás, Tocantins e Mato Grosso. No último dia 28, a PM de Costa Rica foi informada que a caminhonete estaria em Rondonópolis (MT).

As forças de segurança do estado vizinho foram acionadas e recuperaram o veículo com um homem de 26 anos, que vai responder por receptação. Sendo assim, a vítima foi informada e conseguiu reaver o bem.

Jornal Midiamax