A Polícia Militar fechou durante a madrugada deste sábado (27), em , a 225 quilômetros de Campo Grande, uma festa que era realizada durante o período do toque de recolher, com e pessoas em desrespeito às medidas de biossegurança impostas em razão da pandemia do coronavírus. Ao todo, 19 pessoas foram levadas para a delegacia, entre elas o juiz do trabalho de 37 anos.

Conforme boletim de ocorrência, uma equipe da Rádio Patrulha da PM foi acionada por volta da 1 hora, para atendimento de uma ocorrência de infração de medida sanitária na Rua João Vicente Ferreira, na Vila Lili. Lá, a equipe constatou a realização da festa em desacordo com decretos publicados recentemente pelo município e pelo Governo do Estado.

Ainda conforme o registro policial, quando alguns dos convidados notaram a presença das viaturas no local, tentaram se esconder em um quarto no andar superior do imóvel. Foi solicitado apoio e todos foram conduzidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Além do juiz, também estavam uma médica veterinária, comerciante, nutricionista, , agrônomo e vários estudantes.

Os homens foram transportados no compartimento de presos das viaturas e as mulheres foram no interior dos veículos. O juiz, segundo citado no boletim de ocorrência, teve suas prerrogativas respeitadas. O grupo responde por infração de medida sanitária. Por meio de nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região afirmou que não compactua com condutas que desrespeitem as medidas sanitárias imprescindíveis para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Além disso, afirmou que segue os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades de Saúde, incluindo a suspensão de atividades presenciais durante o período de 22 de março a 6 de abril de 2021, em todas as unidades da Justiça do Trabalho em , com da prestação jurisdicional por meios eletrônicos. “Informa, ainda, que eventual conduta inadequada de seus membros está sujeita à apuração, observados o contraditório e o devido processo legal para a verificação dos fatos”, lê-se na nota.