Mato Grosso do Sul tem duas quedas de aviões em intervalo de 3 dias em dezembro
Os dois casos ainda seguem sendo investigados pela polícia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um intervalo de apenas três dias, duas aeronaves caíram em Mato Grosso do Sul, ambas no começo deste mês de dezembro. Os dois casos ainda seguem sendo investigados pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
O primeiro caso aconteceu no último dia 8, na cidade de Aral Moreira, distante aproximadamente 370 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, a polícia localizou a aeronave bimotor, matrícula PT-RTP, incendiada em uma plantação do município.
Segundo a delegada Ana Cláudia Medina – titular da Dracco -, o local que a aeronave estava já foi periciado e ficou comprovado que o incêndio teria sido causado propositalmente, mas ela também adianta que algumas informações serão realizadas em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Ainda conforme a delegada, ficou constatado que o piloto se preparou para um pouso de emergência. Isso porque há indícios de que a aeronave apresentou pane, com perda de potência em um dos motores, e foi preparado pouso emergencial. Tudo indica que o bimotor estava a caminho do Paraguai e a polícia não identificou vítimas.
Já no último dia 11, outra queda de avião foi registrada em terras sul-mato-grossenses, mais precisamente na cidade de Anaurilândia, distante aproximadamente 370 quilômetros de Campo Grande.
O Dracco também segue investigando a queda da aeronave modelo P2002 Sierra de Luxe com fabricação em 2014, de propriedade de uma engenharia. O piloto do avião seria Newton Takazono, irmão do prefeito de Anaurilândia. Ele e um amigo estariam na aeronave, mas, apesar da queda, ambos saíram praticamente ilesos.
A equipe especializada em repressão a crimes e acidente aeronáuticos vai investigar as causas da queda. Segundo o site de notícias Jornal da Nova, na ocasião, a delegada medina disse que a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação a polícia, o que atrapalha a perícia local.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que o avião foi negociado dia 8 de abril deste ano e está com situação de aeronavegabilidade normal.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.