Polícia

Em meio ao lixo, crianças são resgatadas após mãe ser presa em boca de fumo

Ao chegarem na residência, policiais encontraram ambiente insalubre e alimentos estragados pela casa

Danielle Errobidarte Publicado em 29/12/2021, às 06h40

Casal foi preso em flagrante e encaminhado à 1DP.
Casal foi preso em flagrante e encaminhado à 1DP. - (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Três crianças foram resgatadas na noite desta terça-feira (28) após a mãe e o namorado serem presos acusados de comandarem uma boca de fumo na cidade de Aquidauana, a 139 quilômetros da Capital. O imóvel onde ocorria a venda de entorpecentes estava insalubre, com restos de comida e lixo espalhados pelos cômodos.

Conforme informações da Polícia Civil, diversos moradores denunciaram que em uma casa do bairro Jardim Balneário funcionava uma boca de fumo. Após identificarem a proprietária da residência, de 35 anos, os policiais constataram que ela já tinha sido presa em 2013 na cidade de Inocência tentando transportar 689 quilos de maconha.

No local estava também o namorado da autora, de 19 anos, que foi preso em flagrante junto com ela. Um usuário de drogas foi abordado pela equipe ao comprar uma ‘paradinha’ de pasta base por R$ 20.

Durante buscas no imóvel, a dona da residência mostrou aos policiais as 74 porções de basta base prontas para venda, que estavam escondidas no banheiro. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as crianças. Já a mãe e o namorado foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e maus tratos qualificado contra crianças menores de 14 anos.

Jornal Midiamax