Dois ladrões, de 20 e 23 anos foram presos após realizarem assaltos na região do Bairro Novos Estados, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe do Batalhão de Choque da Policia Militar, em rondas na região se deparou com os dois indivíduos em uma motocicleta de cor prata, que após o condutor da motocicleta apresentar nervosismo e acelerar a moto tentando sair das vistas desta equipe.

Ainda de acordo com a polícia, foi realizada abordagem policial e diante da ordem de parada, quando o autor de 20 anos desceu da motocicleta e jogou dois celulares na grama e, após buscas, localizaram um simulacro de pistola na cor preta.

Segundo a polícia, ambos alegaram que tinham cometido um roubo na região do condomínio Alphaville, e subtraíram os dois aparelhos mediante grave ameaça, dizendo as seguintes palavras “vai, perdeu, tia. Se reagir eu vou atirar em vocês.”. O autor de 23 anos, afirma que estava pilotando a motocicleta e participando diretamente do cometimento do crime.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ambos pelo crime de roubo. Compareceu nesta DP, as vítimas, afirmando que estavam realizando caminhada no local do fato, quando foram abordadas pelos autores, confirmando as palavras por eles citadas. Compareceu. A motocicleta foi entregue na DERF e os autores foram entregues na Cepol.