Foi recuperado nesta segunda-feira (29) um carro Pegeout furtado no domingo (28) após dupla abordar e dar um “boa noite cinderela” para homem, de 39 anos, na , na Vila Popular. O carro foi abandonado em frente a um terreno baldio no Portal Caiobá.

A vítima relatou aos policiais que, por volta das 3h de domingo, passava com seu veículo pela Avenida Duque de Caxias, quando ouviu um conhecido, acompanhado de outro homem, o chamar pelo nome. Ao parar o carro, ele teria dado carona para os dois, que o convidaram para tomar bebida alcoólica.

Segundo o delegado da 6ª Delegacia de Polícia Mikaill Faria, responsável pelas investigações, “a vítima foi convidada para beber cerveja com os dois e acabou “apagando”, acordando apenas no outro dia, sem o carro e sem sua carteira”.

A vítima ainda relatou que apenas se lembra de acordar, por volta das 11h, e não ver ninguém na casa. Ele teria conseguido sair da residência e pedido ajuda à vizinhos, que eram parentes de um dos autores e disseram que todos tinham saído após pegar a chave do veículo.

Em seguida, os policiais receberam anônima que dizia que o carro teria sido visto nas proximidades do Bairro Portal Caiobá. O carro foi encontrado em frente a um terreno baldio do bairro e guinchado para o pátio da (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) para que a vítima retire.

Um dos autores, de 21 anos, é foragido da justiça, e o segundo, de 20 anos, também possui histórico criminal.