Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (22), em durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na deflagração da Operação , contra associação criminosa do tráfico de drogas.

As prisões aconteceram nas cidades de Ivinhema e Água Clara e os nomes dos presos não foram divulgados. Em Água Clara, o delegado Luís Augusto disse que apenas um celular foi apreendido com o alvo, que foi levado para a delegacia. Não foram encontradas drogas ou arma na casa do detido. 

Os mandados foram expedidos pela 6º Vara Criminal de Recife, de onde foram expedidos 20 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão. Dois alvos da operação já estavam presos. Mato Grosso do Sul, Acre, Mato Grosso e são os estados alvos da operação. As investigações começaram em julho de 2020, contra a quadrilha que fazia lavagem de dinheiro com a venda de drogas, segundo o site JC de Pernambuco.

Ainda não foi divulgado o total de mandados a serem cumpridos em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 130 policiais civis foram empregados na operação, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo a corporação, a ação contou com apoio da Seopi/MJSP (Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Polícia Civil dos estados para onde os mandados foram expedidos.