Polícia

Denúncia leva PM a tribunal do PCC e adolescente de 16 anos é resgatado

Três membros do PCC foram presos

Thatiana Melo Publicado em 15/10/2021, às 09h10

None
(Arquivo)

Ygor Luiz Avalhas dos Santos, de 28 anos, conhecido como ‘Madruga’, Gabriel dos Santos Martins, de 24 anos, conhecido como ‘Zé Pequeno’, e Gustavo de Souza Ferreira, de 24 anos, conhecido ‘Mecânico’, foram presos no bairro Tiradentes, na última quarta-feira (13).

Os membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) haviam sequestrado um adolescente de 16 anos, que estava sendo submetido ao tribunal do crime da facção. Quando os policias chegaram a casa, na rua Tuba, encontraram o disciplina ‘Mecânico’ na frente, que ao ver os militares correu para dentro da residência.

Já na casa, os policiais localizaram em um dos quartos os outros membros do PCC e o garoto sequestrado. A vítima contou que foi levada pelos autores quando estava no bairro Vila Nova. Ele foi colocado dentro de um carro.

O adolescente foi levado a quatro lugares distintos e, no último, os membros da facção que estavam com facas disseram que iriam cortar seus braços, dedos das mãos e sua cabeça. A vítima, que chorava, ainda disse que foi feita uma videoconferência para seu julgamento. 

Os três presos negaram o sequestro, como também fazerem parte do PCC. Eles passam por audiência de custódia nesta sexta-feira (15). 

Jornal Midiamax